Orçamentando Atividades para a Juventude

É muito importante que as pessoas saibam como administrar as finanças. Ser econômico é uma boa característica e poucos jovens a possuem. Os pais são os primeiros professores dos filhos e, portanto, devem dar bons exemplos. Como pais, vocês podem dar aos seus filhos atividades de orçamento para que eles aprendam a lidar com as finanças desde cedo.

Uma tarefa ou atividade muito simples é permitir que seus filhos façam o orçamento de sua mesada. Você pode começar dando a eles mesadas semanais e, depois de algum tempo, dar a eles a mesada. Assim que tiverem o dinheiro, eles se encarregarão de todas as despesas. Não dê a eles dinheiro extra, especialmente se eles gastaram suas mesadas de forma imprudente. Que seja uma lição para eles, para que aprendam com seus erros.

Outra coisa, os pais também devem incentivar seus adolescentes a ingressar em grupos de jovens em sua área. Dessa forma, eles podem participar das diversas atividades do grupo. Na verdade, algumas atividades do grupo de jovens podem ensinar os membros a como gastar o dinheiro com sabedoria.

Os grupos de jovens geralmente organizam ocasiões especiais e o grupo geralmente é dividido em vários comitês. Um comitê ficará encarregado de cuidar das finanças da ocasião. Essa já é uma forma de capacitar os jovens sobre como distribuir adequadamente os recursos disponíveis para que tudo corra bem.

Atividades fora da cidade também são realizadas. Esta atividade também irá melhorar as habilidades de orçamento de seu filho. Claro, como pai, você dará ao seu filho uma mesada para a viagem. Se seu filho for suficientemente responsável, ele gastará o dinheiro apenas com as despesas necessárias. Crianças parcimoniosas muitas vezes vão para casa com dinheiro no bolso, e não de mãos vazias.

Parece que tudo o que você faz envolve gastar dinheiro. Você tem que pagar a conta de luz, de água, de telefone, fazer alguns mantimentos, pagar o aluguel e muitos outros. Se a pessoa souber como lidar com essas coisas, tudo ficará quitado até a última fatura do mês, e ainda terá dinheiro sobrando para economizar. Vocês, como pais, certamente ficarão felizes em ver seus filhos se tornarem indivíduos responsáveis.

O orçamento é muito importante e quando seus filhos crescerem, eles vão precisar muito dele. Se eles não conseguirem fazer o orçamento de seu dinheiro, sempre acabarão pedindo dinheiro emprestado. As coisas podem até correr muito mal porque a notação de crédito pode ser afetada. Então, enquanto seus filhos ainda são pequenos, ensine-os a administrar seu dinheiro de maneira eficaz. Seus filhos certamente agradecerão quando crescerem.

Ajude seu filho a encontrar um grupo de jovens e mostre a ele seu total apoio. Incentive-os a participar das atividades de orçamento para aprimorar suas habilidades. Dê-lhes liberdade suficiente para cuidar de suas despesas enquanto ainda são jovens. Dessa forma, as crianças serão mais independentes e sábias. Eles aprenderão o valor do dinheiro e a importância da economia.

Assim que seu filho atingir a adolescência, ensine-o a ser uma pessoa responsável que sabe como lidar com o dinheiro. E, claro, deixe seu filho ingressar em um grupo de jovens local para que ele / ela pertença a um grupo de colegas que possa ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor. Você logo perceberá que seu filho está crescendo rápido demais.

Voltar