Como abrir um centro de atividades juvenis

Talvez seja o sonho de toda comunidade criar um centro de atividades juvenis para seus adolescentes. Muitos jovens estão agora em algumas coisas que as pessoas mais velhas chamam de "atividades escuras". Só de olhar para um adolescente, você pode dizer imediatamente se ele está perturbado. Adolescentes obcecados demais com a moda juvenil, drogas, álcool, música rock etc. estão destruindo suas vidas, de uma forma ou de outra. Se os líderes comunitários desejam oferecer aos jovens atividades mais construtivas e saudáveis, um centro de atividades juvenis pode ser a resposta.

Então, como uma comunidade pode abrir um centro de atividades juvenis? Em primeiro lugar, a comunidade deve apresentar um plano. Os líderes comunitários devem ser capazes de identificar o local certo para o centro de atividades. A maioria das comunidades não consegue montar um centro de atividades devido a restrições orçamentárias. O apoio do governo local é muito importante. Os líderes comunitários devem considerar pedir ajuda ao governo local para financiar seus planos para a instalação de um centro de atividades juvenis.

Uma vez que a área esteja protegida, as instalações do prédio devem ser construídas. Se os líderes comunitários podem solicitar fundos, a construção não é um problema. Após a conclusão do centro, a equipe deve ser contratada. A comunidade pode até receber serviços voluntários dos pais porque o centro é apenas para adolescentes. Com a comunidade e os pais ajudando uns aos outros, o centro de atividades juvenis será encerrado em breve.

Depois de tudo organizado, os vários serviços do centro devem ser definidos. Algumas das coisas que o centro de atividades pode oferecer são serviços de aconselhamento, atividades sociais, assistência com o dever de casa e muito mais. O centro deve ser aberto a todos os jovens da comunidade que desejam ingressar. Outros centros geralmente estabelecem um limite de idade, especificamente de 11 a 17 anos. Seu centro também pode definir requisitos de idade, embora 11-17 seja bom e isso geralmente é a idade da adolescência.

O centro de atividades juvenis deve obter as licenças de funcionamento necessárias para que possa funcionar sem problemas e para que seja considerado um estabelecimento legal. O centro deve definir o horário de expediente quando os funcionários do escritório estiverem disponíveis. Certifique-se de que o centro tenha um número de telefone, número de fax, site online e endereço de e-mail.

Como o centro de atividades juvenis exige manutenção e despesas, os membros jovens devem pagar uma taxa única de filiação. Uma vez associados, os jovens podem participar de diversas atividades juvenis como chat adolescente, aconselhamento, auxílio com a lição de casa, música, videogame, viagens de campo, eventos especiais, noites de cinema, programas comunitários de voluntariado, capacitação profissional, artesanato, artes, e esportes (basquete, vôlei, futebol, natação, etc).

O centro de atividades juvenis deve ter líderes juvenis antes de iniciar a operação completa. Os líderes juvenis serão responsáveis pelos jovens membros. Os treinamentos de liderança também devem ser realizados para que, quando chegar a hora de os líderes jovens saírem, haja novos líderes para guiar o grupo.

Então aí, agora você sabe as diferentes coisas que você tem que cuidar se quiser montar um centro de atividades para jovens. Envolve muito dinheiro, tempo, esforço e dedicação. A comunidade, os pais e o governo local devem dar as mãos para tornar este plano uma realidade.

Se um centro de atividades juvenis for instalado em uma comunidade, todos os jovens terão um excelente local onde podem se divertir.

Voltar